sexta-feira, 16 de outubro de 2009

BOA MÉDIA

Doze gols em três partidas. Os jogos desta sexta-feira, pela 30.a rodada, além de apresentarem uma boa marca de bolas no fundo das redes, tiveram como destaque um “novo no G-4” e outros dois “esperançosos” por um lugar ao sol. O Figueirense volta a figurar entre os quatro melhores ao menos por uma noite e São Caetano e Ponte Preta têm a matemática a seu favor para pensar numa ascensão ao Brasileirão 2010.

FIGUEIRA FLORESCE NO G-4
Os gols da vitória por 3 a 1 dos catarinenses sobre o Juventude foram todos marcados já no primeiro tempo. Fernandes e Schewenk (duas vezes) fizeram para o Figueirense, enquanto Marcos Denner fez o gol do alviverde gaúcho.

PAULISTAS LIGADOS
São Caetano e Ponte Preta voltam a ter o direito de aspirar por uma vaga no G-4. O Azulão venceu sem dificuldades o ABC por 3 a 0 (dois gols de Washington e Anderson Marques) e a Macaca fez 3 a 2 no Campinense (Finazzi duas vezes e Vicente marcaram para a Ponte; Fábio Júnior e Edmundo para os paraibanos).

POR ENQUANTO...
- Figueirense, agora com 51 pontos, está em 4.o lugar. Vai torcer para que o Atlético-GO não vença e Portuguesa e assim se garantir no G-4.
-Juventude: em 15.o, com 34 pontos, corre risco de voltar à ZR se Bahia e Fortaleza vencerem neste sábado.
- São Caetano e Ponte Preta: cada um pode perder uma posição e ambos torcem pra que a Portuguesa perca para o Atlético-GO. Se bem que um empate no jogo de Goiânia seria melhor ainda para as pretensões de Azulão e Macaca que buscam o G-4
- ABC e Campinense: o inferno está cada vez mais próximo. Praticamente não esperam mais nada a não ser o calendário com a Série C agendada para 2010.

Nenhum comentário: