terça-feira, 15 de setembro de 2009

24.A RODADA “GARANTE” O TOPO

O Vasco se vê mais perto do retorno à elite (e também do título da Série B); Guarani, Atlético-GO e Ceará também vão garantindo seu lugarzinho na Série A do próximo ano. Isso porque a diferença entre o 4.o e 5;o colocados é de 5 pontos. É prematuro afirmar a ascensão dos quatro clubes a 14 rodadas do fim, mas os pontos conquistados e a diferença adquirida dão indícios que vai ser difícil “tirar deles”.
Na “parte de baixo” nada mudou também. A turminha da degola tem as mesmas personagens (apenas com alteração de cadeiras): Duque de Caxias, ABC, Campinense e Fortaleza (de 17.o a 20.o, respectivamente). Bahia (30 pontos), Paraná e Vila Nova (29), Brasiliense, América-RN e Juventude (28) dão um gostinho especial na corrida contra a ZR ao também rondarem a área de desespero. Confira os detalhes da rodada.
A NOITE COMEÇOU COM...
...a vitória do Guarani por 3 a 2 sobre o Figueirense, no Brinco de Ouro, em Campinas.. Para o Bugre marcaram Schwenck (contra), Luciano Santos e Ricardo Xavier, enquanto Lucas e Roger Carvalho descontaram para o Figueira.
Com este resultado o Guarani permanece em 2.o, agora com 46 pontos. O Figueirense é o 7.o, com 36.
Portuguesa e Ponte Preta fizeram o duelo dos paulistas, no Canindé, em São Paulo. Tudo igual entre os “conterrâneos” que ficaram no 1 a 1 (Evando fez o primeiro para a Macaca; Fellype Gabriel marcou para a Lusa). O resultado foi “menos ruim” para a Portuguesa que subiu uma posição e vai a 5.o, com 38; a Ponte está em 8.o, com 36.
Paraná e Juventude iniciaram a noite com o “jogo dos desesperados”, no Durival de Britto, em Curitiba. E desesperador também foi o resultado: empate por 1 a 1. Marcos Denner abriu o placar para o alviverde gaúcho e Márcio Goiano empatou para o tricolor. O Paraná está em 12.o, com 29; o Juventude é o 16.o, com 28.
Por fim, entre os jogos “de abertura” da terça-feira gorda, o Ceará confirmou seu lugar no G-4 ao bater o Vila Nova por 2 a 0 (no Castelão, em Fortaleza). Os gols do alvinegro foram marcados por Arlindo Maracanã e Careca. O Ceará está no G-4 em 4.o, com 43; o Vila Nova cai para 13.o, com 29.
EM SEGUIDA...
... mais duas partidas. Em Ipatinga (no Ipatingão) o time da casa passou pelo Bragantino por 2 a 0, com gols de Francismar e Carlinhos (contra). O Ipatinga está em 10.o, com 32; o Bragantingo é o 9.o, com 33.
Em São Caetano do Sul, no Anacleto Campanella, o Vasco deu outro passo firme para retornar à Série A, em 2010. Com gol de Élton aos 39 minutos do segundo tempo. O time de São Januário é líder agora com 49 pontos, enquanto o Azulão é o 6.o, com 37.
E PRA FECHAR
O Atlético-GO (3.o, 44) 1 x 0 Campinense (19.o, 23), gol de Juninho; ABC (18.o, 25) 3 x 0 Bahia (11.o, 30), gols de Fernandinho, Júnior Negão e João Paulo; Brasiliense (14.o, 28) 0 x 0 América-RN (15.o, 28) e Duque de Caxias 17.o, 27) 4 x 3 Fortaleza (20.o, 23), gols de Gilcimar, Everaldo – contra – e Mancuso, duas vezes, para o Duque; Rogerinho, Luiz Carlos e Marcelo Nicácio anotaram para o Fortaleza.

Nenhum comentário: