sábado, 15 de agosto de 2009

JACARÉ EMBOLA PRA EMBALAR

O Brasiliense levou a melhor no que costumeiramente é chamado por “jogo de seis pontos" (quando dois times em situação parecida na classificação se confrontam). O Jacaré venceu o Bragantino por 2 a 1, com o gol de desempate marcado no final da partida. Agora os dois clubes estão com 26 pontos,com ligeira vantagem para o time de Taguatinga, que tem uma vitória a mais que o Braga (8 contra 7). Provisoriamente, o Brasiliense ocupa o 8.o lugar (pode perder apenas um posto até o final da rodada) e o Bragantino está em 9.o (corre risco de cair três posições neste sábado).
QUE RUIM
Tanto para o Ceará – que jogou em casa e vinha de uma sequência de bons resultados – como para a Ponta Preta, que perde a chance de voltar ao G-4. O alvinegro cearense segue entre os quatro melhores (4.o, com 30 pontos), mas sob ameaça de ficar de fora no complemento da 18.a rodada (torce por tropeço da Portuguesa). Já a Macaca (em 6.o, com 27), além de perder a chance de avançar na classificação, pode cair mais duas colocações (para São Caetano e Figueirense).

PARANÁ DESAFOGA
Na noite desta sexta-feira o Paraná cumpriu a sua “parte boa” na competição. Responsável por uma campanha curiosa e enigmática (derruba líderes e favoritos, pra depois cair diante de rivais com péssimo desempenho), o tricolor passou por cima do Vila Nova, com um 3 a 0 que tanto convenceu pelo placar bem como pela atuação. Distante da ZR, o Paraná vai para 11.o (pode cair até três posições neste sábado), com 24 pontos, enquanto o Colorado (15.o, com 22) corre o risco de acabar a rodada na degola (se Bahia e Fortaleza vencerem hoje).

APENAS UM SUSTO, DRAGÃO
O líder Atlético-GO foi pego de surpresa pelo ameaçado Juventude ao sair em desvantagem no marcador. Mas um minuto após o gol dos gaúchos, o Dragão igualou e foi firme em busca da virada (que conseguiu construir). Com o 2 a 1 no Serra Dourada, a liderança (36 pontos) não é ameaçada mesmo que o Vasco vença a Portuguesa (leva a melhor no número de vitórias). Pelo lado do Juventude, além de permanecer na incômoda ZR (18.o, com 19) ainda é preciso “torcer” para que Bahia, Fortaleza e América-RN não vençam, pois são adversários diretos na luta contra o rebaixamento e ficariam mais distantes em termos de pontuação.

Nenhum comentário: