sábado, 18 de julho de 2009

PARANÁ QUEBRA INVENCIBILIDADE

Foram precisas 12 rodadas para que alguém desbancasse o Bugre. E o autor da proeza foi o tricolor paranaense. Para deixar o feito mais decorado, o fim da série invicta aconteceu em plena casa do Guarani. Além de fazer 2 a 1 e acabar com o último invicto, o Paraná dá mostras de reação com sua segunda vitória consecutiva e sai da ZR (agora é 14.o, com 14 pontos). O time de Campinas segue na frente, com 27 pontos.

TUDO CERTO PARA O ATLÉTICO-GO
O Dragão venceu o Fortaleza por 3 a 1 e ainda assistiu Guarani perder, Ponte empatar e Portuguesa sair do G-4. Uma rodada com resultados perfeitos para o time goianense que vai pra 2.o (23 pontos) e faz sombra para o líder Guarani.

PIOR PARA O BRAGA
O empate por 1 a 1 entre Bragantino e Ponte Preta, no Nabi Abi Chedid, foi prejudicial para o time que jogou em casa. Seja pelo fato de não ter conseguido os três pontos diante de sua torcida, seja pelo fato de ter travado na área intermediária da classificação (11.o, 16 pontos). A Macaca saiu no lucro, pois permanece no G-4 (4.o, 21 pontos).

E O SÃO CAETANO, HEIN?!
Há pouco tempo eram sucessivos resultados negativos. Por dois jogos seguidos vencia, em casa, mas permitiu o empate (e deixou escapar quatro pontos na classificação). Em menos de uma semana o Azulão mudou o quadro: goleou duas vezes por 4 a 0 (hoje foi contra o Duque de Caxias, em casa), saiu momentaneamente da ZR (16.o, 12 pontos) e não “deve” mais gols (saldo de um gol). Já para o Duque o que se vê é o inverso: um início avassalador, chegou a liderar o campeonato, a figurar por algumas rodadas no G-4, mas agora está próximo da ZR (15.o, 14 pontos).

BAHÊA, SERÁ QUE VAI?
O tricolor acabou com a série de jogos sem vencer (seis rodadas) e afundou de vez o Campinense, passando pelo adversário em Campina Grande, por 2 a 1. É também a primeira vitória do Bahia fora de casa na competição.

QUER SABER?
As postagens destas notas foram elaboradas e publicadas no ambiente caseiro, mas longe das conversas paralelas familiares. Ao fundo uma black music (infelizmente fico devendo a banda e nome da canção) tocada pela Transamérica FM Light.

Nenhum comentário: