sábado, 18 de julho de 2009

JUVENTUDE SURPREENDE AMÉRICA

O Mecão perdeu a chance de entrar para o G-4 na noite deste sábado. Mesmo jogando em casa e já conhecendo todos os outros resultados da rodada, o time potiguar perdeu por 2 a 0 para o Juventude. Melhor para o alviverde gaúcho, que além de vencer a primeira partida fora e também de conquistar pontos longe de sua torcida (havia perdido os 5 jogos como visitante), salta do 16.o para 14.o (14 pontos) e se distancia da ZR. Mendes fez os dois gols, aos 36 e 48 minutos do segundo tempo.

G-4
O Guarani segue na ponta, com 27 pontos; o vice-líder é o Atlético-GO, 23 (7 vitórias), mesmo número de pontos do terceiro colocado Vasco (mas com 6 vitórias); quarto posto é da Ponte Preta, 21.

NO PERIGO
O São Caetano é o 17.o, 12 pontos, mesma pontuação do "novo ameaçado" Vila Nova, em 18.o (perde no saldo de gols); ABC é o penúltimo com 7 e o Campinense segura a lanterna, com 6 pontos.

QUEM LEVOU A MELHOR
O Vasco foi o premiado da rodada, ao saltar duas posições e sair do 5.o para o 3.o, ou seja, no G-4.

QUEM LEVOU A PIOR
A tragédia ficou por conta do Vila Nova, que caiu três posições e, mais grave, acabou na ZR, em 18.o.

A PRIMEIRA VEZ
Do Juventude, fora de casa. Em cinco jogos havia perdido todos. A vitória contra o América-RN (2 a 0) tasmbém o livra da degola.

REVIRAVOLTA DA SEMANA
Até a semana passada, Juventude, Paraná e São Caetano amargavam um verdadeiro inferno astral. Em duas rodadas disputadas em menos de sete dias, os três conseguiram vencer seus jogos e ganhar oxigênio. O alviverde conseguiu seus primeiros pontos como visitante (e se afastou da área de risco), o Paraná quebrou a invencibilidade do líder Guarani na casa do adversário (e se livrou da degola) e o São Caetano aplicou duas vezes o placar de 4 a 0 (ABC, fora, e Duque de Caxias, em casa).

VENCER É SAUDADE
O Vila Nova demonstra por que está entre os quatro piores da Sèrie B. Não vence há sete partidas, o mais longo jejum entre os 20 participantes até agora. Outros dois que não conhecem o gostinho da vitória há bom tempo são ABC e Duque de Caxias, que há seis rodadas não ganham uma sequer.

DE PONTO EM PONTO...
... Ceará e Vasco vão ultrapassando os adversários. São os que apresentam "aproveitamento 100%" nos últimos jogos. Da 10.a pra cá, ou seja nas três últimas partidas que disputaram, venceram todas.

RINDO À TOA
Logo após o término de Paraná 3 x 3 Ceará, dia 12 de junho, válido pela 6.a rodada, o presidente do alvinegro, Evandro Leitão, garantiu que seu time iria reagir. Na ocasião, o Ceará segurava a lanterna, com míseros três pontos e nenhuma vitória. De lá pra cá o Vovô jogou seis vezes, venceu cinco e empatou uma, marcou 9 gols e sofreu apenas um. Além de atualmente estar em 8.o, com 19 (e apenas dois a menos que o 4.o colocado, que está no G-4).

Nenhum comentário: