sábado, 20 de junho de 2009

GUARANI DISPARA ; ATLÉTICO-GO NO G-4 E FORTALEZA SAI DA DEGOLA

A consagração do Guarani ao vencer a Ponte Preta no derby campineiro por 1 a 0, a vitória do Atlético-GO no rival e freguês Vila Nova nos acréscimos (3 a 2) e a goleada do Fortaleza fora de casa, sobre a Campinense (4 a 2), deram a tônica nos três jogos da tarde no complemento da 7.a rodada.
Em Campinas, no Moisés Lucarelli, a festa bugrina não poderia ser melhor: derrotou o histórico rival na casa deste, assegurou a liderança com 19 pontos e quebrou um tabu de seis anos sem derrotar a Macaca. O gol logo aos dois minutos, marcado por Caíque, foi o suficiente para o Guarani manter a ponta e se firmar como fortíssimo candidato para subir à Série A 2010. Para a Ponte ficou o prejuízo de ainda ter que sair do G-4 e agora ocupar a 5.a posição (pode piorar caso haja vencedor no jogo entre Bahia e Ipatinga e se o América-RN passar pelo ABC, nos dois jogos da noite de sábado).
Em Goiânia, no Serra Dourada, uma escrita de seis anos prevaleceu. O Atlético-GO, que não perde do Vila Nova desde 2003, fez valer o tabu e derrotou o rival por 3 a 2, com direito a gol já nos acréscimos. Com um início arrasador, Marcão aos 10 e Róbston aos 16 fizeram para o Dragão. O Vila soube amenizar a pressão e diminuiu aos 25, com Gil. No segundo tempo, apesar do domínio do rubro-negro, os colorados empataram com Washington, aos 37. Quando tudo parecia caminhar para a igualdade no placar, Gilson fez o gol da vitória dos atleticanos aos 47 minutos.
Em Campina Grande, o Campinense bem que tentou, chegou a ficar na frente do marcador, mas acabou por segurar de vez a lanterna da competição. A raposa foi derrotada em casa pelo Fortaleza por 4 a 2. O tricolor marcou primeiro com Eusébio, aos 18 minutos do primeiro tempo. Aos 25 Marcelinho, em cobrança de escanteio, empatou com um gol olímpico. O mesmo Marcelinho, aos 42, virou para o Campinense. Antes do intervalo Silvio deixou tudo igual, aos 44. No segundo tempo só deu Fortaleza com Marcelo Nicácio aos 11 (pênalti) e aos 25 decretando o placar final de 4 a 2 para o tricolor cearense.

MELHOROU
Houve evolução nos gols marcados por partida nos jogos realizados no período da tarde. Até então, os cinco jogos da 7.a rodada haviam registrado meros seis gols, o que dava indícios de uma possível rodada com as redes balançando raras vezes. Os 12 gols anotados em Ponte Preta 0 x 1 Guarani; Campinense 2 x 4 Fortaleza e Vila Nova 2 x 3 Atlético-GO, elevaram a média para 2,25 gols/partida. A marca pode melhorar com a realização de outros dois jogos à noite: Bahia x Ipatinga e América-RN x ABC.

Nenhum comentário: