terça-feira, 12 de maio de 2009

PONTE EMPATA E VAI PRECISAR SE DESDOBRAR NO JOGO DE VOLTA


Momento do empate da Ponte contra o Coritiba. Reação parou após virada e permitiu que Coritiba igulasse o marcador.
(Foto: assessoria de imprensa AAPP)
Após um susto no primeiro tempo, quando foi para o intervalo perdendo por um a zero para o Coritiba (Marcio Gabriel aos 39), a Macaca reagiu no segundo tempo e vencia até os 40 minutos (virou com William a 8 e Jean aos 18). A cinco minutos do fim do tempo regulamentar, Marcelinho Paraíba igualou para os Coxas.
O empate com gols marcados favorece o time paranaense que no jogo de volta se classifica mesmo com placar de 0 a 0 ou 1 a 1. Para a Ponte, resta vencer por qualquer marcador ou empatar a partir de 3 a 3. O próximo encontro é no dia 19, no Couto Pereira, em Curitiba.
O primeiro tempo foi movimentado e houve chances de gol para os dois lados. Aos 12 minutos, o Coxa quase marcou com Marcelinho Paraíba. Aos 15, a Macaca respondeu num cruzamento de Danilo Neco para Marcio Mexerica. Três minuots mais tarde nova oportunidade para o Ponte e também com Marcio Mexerica que ficou frente a frente com o goleiro Wanderlei.
Ainda na primeira etapa o alvinegro teve uma baixa: o meia Bilu foi substituído por Tinga, devido a um choque numa dividida. E tão logo entrou na partida, Tinga participou de outra jogada aguda ao cruzar para Guilherme que chutou contra o gol, mas o zagueiro coritibano Felipe interceptou em cima da linha do gol.
Aos 38, Marcio Gabriel exigiu que o goleiro Aranha fizesse boa defesa. Um minuto depois, o mesmo Marcio Gabriel chutou, a bola desviou no zagueiro Gum e abriu o placar para o Coritiba.
No segundo tempo a Macaca voltou inspirada e empatou aos 9 com WIlian, após cobrança de falta em que a bola chegando a desviar na defensiva coritibana. Dez minutos depois, em cobrança de escanteio de Danilo Neco, Jean subiu mais que a defensiva do Coxa e virou o placar.
A partir daí a Ponte recuou e permitiu o avanço do Coritiba. De tanto insistir, Marcelinho Paraíba igualou o placar aos 40 que se livrou da marcação da zaga pontepretana.

DADOS DO JOGO
Ponte Preta 2x2 Coritiba
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas/SP
Gols: Márcio Gabriel aos 39' do 1º tempo; William 8, Jean 18 e Marcelinho 41 do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Rodrigo Mancha, Vanderlei, Vicente, Leandro Silva, Marcelinho Paraíba, Pedro Ken (Coritiba); Guilherme, Tinga, André, Gum (Ponte).
Público pagante: 5.139
Renda: R$ 56.941,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio/DF
Ponte Preta:
Aranha; Marrom, Gum, Jean e Guilherme; Deda, Wiliam, Bilu (Tinga) e André; Márcio Mixirica (Kim) e Danilo Neco (Danilo Luíz).
Técnico: Marco Aurélio.
Coritiba:
Vanderlei; Leandro Silva, Rodrigo Mancha e Felipe; Márcio Gabriel, Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba, Marcelinho Paraíba e Vicente (Pedro Ken); Marcos Aurélio (Ramon) e Ariel Nahuelpan (Hugo).

Nenhum comentário: