terça-feira, 12 de maio de 2009

SEGUNDA RODADA...

...abre hoje com duas partidas. Em São Paulo, no Canindé, a Portuguesa (1 ponto) recebe o Fortaleza (nenhum), a partir das 21h. No mesmo horário, em Goiânia, no Serra Dourada, encontro de dois estreantes que estrearam bem: Atlético(GO) e Bragantino.
Lusa e Fortaleza jogam com arbitragem de Andre Luiz de Freitas Castro (GO). Felipe Gomes da Silva (RJ) comanda em Goiânia o jogo de dois dos oito líderes da segundona.

OITO LÍDERES
Com apenas uma rodada, o saldo de gols já começa a fazer a diferença (ou deixar emparelhada) a classificação da Série B. Entre os oito que conseguiram vencer na largada, e garantiram os três primeiros pontos, o Figueirense assume a ponta pelo saldo de gols (3). Seguem Guarani (saldo 2; 4 gols marcados), Bahia, Bragantino e Ponte Preta (saldo 2; 2 gols); Atlético (GO) e Duque de Caxias (saldo 1; 2 gols) e Vasco (saldo 1; 1 gol).

NA SEQUÊNCIA...
... em nono lugar (a julgar pela ordem dos critérios), vêm Ceará e Juventude (nenhum saldo, dois gols); Portuguesa e Vila Nova (nenhum saldo e nenhum gol marcado), todos os quatro times com um ponto ganho.

LÁ EMBAIXO
Segue a turminha que perdeu na estreia, a partir do 13.o lugar: América (RN) e Campinense ( déficit 1; um gol feito); Brasiliense (déficit 1; nenhum gol); Fortaleza (déficit 2, dois gols pró); ABC, Paraná e São Caetano (déficit 2; nenhum gol pró, dois contra); Ipatinga (déficit 3).

E SE...
...a Série B parasse por aqui, Figueirense e Guarani estariam promovidos à elite em 2010; Bahia, Bragantino e Ponte Preta (iguais em todos os critérios), necessitariam de um sorteio para que dois dos três times subissem de divisão.


OS DEGOLADOS
A Série C do próximo ano seria o destino de ABC, Paraná, São Caetano e Ipatinga. Mas como muita água vai rolar, o sobe e desce está só começando. Porém, em fórmula de pontos corridos, qualquer ganho ou descuido conta muito no final.

QUEM MAIS ATRAIU A GALERA (números da primeira rodada)*
1 -VASCO 13.606 pagantes (15.446 total)
2 - Figueirense 6.735
3 - Bahia 6.476
4 - Vila Nova 6.374
5 - Campinense 6.277
6 - América (RN) 5576
7 – Juventude 5272
8 – Fortaleza 3291
9- Ponte Preta 2610
10 – Bragantino 761

*Considerados apenas os jogos como mandante e público pagante.

PONTE LIGADA NA COPA (Charge: Cornetas do Fosso)
A macaca faz uma pausa da Série B para focar suas atenções na Copa do Brasil. A partir das 19h de hoje, o time de Campinas, enfrenta o Coritiba pelo jogo de ida das quartas-de-final da competição.


COMUNICADO À TORCIDA
“Será uma pedreira hoje e outra no próximo jogo. E espero que nossa torcida esteja presente em massa para nos apoiar em busca de mais esse passo na Copa do Brasil.” (técnico Marco Aurélio, que define o que espera para a Ponte Preta nos dois jogos contra o Coritiba.

RETROSPECTO
Invicta há nove partidas, a equipe alvinegra terá como novidades a volta do meia André e do atacante Márcio Mexerica, e deve jogar no esquema 4-4-2.
O Coritiba ficou apenas em terceiro lugar no Paranaense 2009, e por isso seu objetivo está em conquistar a Copa do Brasil, no ano de seu centenário. Na estreia pelo Brasileirão, foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1.

PEDINDO APOIO
O goleiro e capitão Aranha reforça a importância da força que vem das arquibancadas e fala em tom de convocação à galera. “O torcedor sabe que daremos tudo para vencer e que ele pode nos ajudar, por isso espero que todos que possam venham ao Majestoso hoje”.

PROVÁVEIS EQUIPES
Ponte Preta

Aranha; Guilherme, Gum, Jean e Marrom; Deda, Wilian, Bilu e André; Danilo Neco e Márcio Mexerica. Técnico: Marco Aurélio.

Coritiba

Vanderlei; Rodrigo Mancha, Pereira e Felipe; Márcio Gabriel, Leandro Donizete, Pedro Ken e Carlinhos Paraíba e Marcelinho Paraíba; Marcos Aurélio e Ariel. Técnico: René Simões.

Local: Estádio Moisés Lucarelli. Horário: 19h, com TV (Sportv 2). Juiz: Wilton Pereira Sampaio, do Distrito Federal.


LUTO
O minuto de silêncio antes do jogo da Ponte Preta contra o Coritiba será em homenagem ao ex-jogador Dagoberto, que faleceu na madrugada de hoje, aos 56 anos. O ex-quarto zagueiro atuou pelo clube nos anos 1970, ao lado de estrelas como Dicá e Oscar.
Nota oficial no site do clube campineiro traz citação do ex-meia Dicá, que atualmente é diretor de futebol do alvinegro. “Ele (Dagoberto) veio em outra fase, era mais jovem do que eu, mas fez parte do grupo de 1970. Era uma boa pessoa e um atleta bastante esforçado, que honrava a camisa pontepretana”, lembra.
Nascido em 20 de junho de 1952, Dagoberto lutava contra um câncer de próstata. O enterro foi realizado no cemitério das Aléias, no início da tarde desta terça-feira.

Nenhum comentário: