sexta-feira, 27 de julho de 2007

NA CADEIRA DO DENTISTA!

Profissional que se preze deve pensar em seu ofício 24 horas por dia! Pensar é raciocinar, imaginar, criar, primar pelo diferencial, ética e bom senso. Não precisa de um destempero ou neurose em falar do seu trabalho até na hora de fazer amor ou no encontro com os amigos. Pensar, sim, pra ele em relação ao que pode fazer de melhor para os outros.
Neste caso, nem a assustadora cadeira do dentista pode ser motivo para "dispensar" o seu amor ao ofício. E quando se trata de "arrancar os dentinhos", então melhor nem pensar... na cirurgia!
Nesta sexta-feira, dia 27, fui submetido ao tratamento tão temido pelos "dez entre cada nove (isso mesmo!)" pacientes dos odontólogos.
A "operação" era pra extração de dois dentes de siso superiores. A receptividade do Dr. Humberto Schwartz e da estagiária Marluce foi das melhores (e é aí que você desconfia!). Anteciparam, com muito bom humor, que nada iria doer, a anestesia abrandaria tudo. Eu já havia enfrentado minutos antes um "desesperado contato profissional", que por telefone queria que eu resolvesse a vida de um possível assessorado meu. Assessoria de imprensa não se faz por via oral, ao menos o planejamento. Seria o mesmo que "extrair o siso" sem providências iniciais.
Na primeira "arrancada" (perdão, doutor, foi apenas pra aliviar!), o procedimento não foi traumático. Mais rápido que imaginei. Ao meu questionarem (doutor e estagiária) se eu havia sentido algum desconforto, respondi: "que nada, enquanto vocês trabalhavam eu pensava na minha pauta para o blog!". Descontração total!
O que pretendo retratar é que não importa o local em que eu esteja (ou que você também esteja). O que vale é se dedicar ao que se propõe e ama fazer da forma mais bem-humorada e responsável possível.
Faça o que você realmente ama e nunca mais vai precisar trabalhar. Ou melhor, a "ter trabalho". Pautar-se na cadeira do dentista é uma experiência inigualável!
Em tempo: a retirada do segundo siso também foi amena. A pauta era outra: a preocupação em como incluir o Dr. Humberto e a estagiária Marluce na história.
Outrotempo: só tive segundos de aflição quando o meu histórico Dr. Arany Koehler entrou na sala pra ver se estava tudo em ordem. Estava! Ufa!
A torcida deles: Dr Arany é atleticano (vai ocupar o lugar do Coritiba em 2008, faço votos disso!), o Dr Humberto é coisa rara (um dentre a dezena de testemunhas paranistas) e a estagiária Marluce infelizmente não chequei sua preferência clubística.

Nenhum comentário: