terça-feira, 4 de setembro de 2007

"ESPREME" DISPUTA PELA PONTA

A acirrada luta por um lugar no grupo dos 4 melhores colocados "ganha" altura e se aproxima da liderança. O Criciúma que chegou a ficar com sete pontos de diferença do segundo colocado, vê a vantagem abreviar ao perder para o Marília, 1 a 0. Continua com 41 pontos e apenas a um do Coritiba, que empatou com o São Caetano. Além disso, Marília, Ipatinga e Brasiliense chegam aos 37. Qualquer descuido pode mudar tudo tanto no G-4 como na liderança da Série B.

O "maior derrotado" da rodada
O Brasiliense desperdiçou a oportunidade de encostar no Criciúma e Coritiba, pois teve como adversário o Santo André, em casa. Empatou por 1 a 1 com o time paulista que luta contra o rebaixamento e, ainda por cima, foi ultrapassado por Marília e Ipatinga (todos estão com 37 pontos, mas no critério desempate o time do DF leva a pior). De terceiro cai para o quinto lugar.

O "vencedor" da rodada
Ao vencer o Vitória por 1 a 0, o Ipatinga saltou do sétimo para o quarto posto e, evidentemente, está no G-4. Além de passar por um rival direto (ambos tinham 34 pontos), o time mineiro foi beneficiado pelo empate do Brasiliense e derrota do CRB.

Ufa!

Pela quarta vez consecutiva o Tigre se safou de perder o primeiro lugar. Mesmo derrotado pelo Marília, o Criciúma viu o Coritiba ficar no empate contra o São Caetano. Diminui a diferença (41 a 40 para os catarinenses), mas a liderança permanece.

Pipocou!

O Grêmio Barueri estacionou no rebolo do sexto lugar que envolve Vitória, CRB, Ponte Preta e Portuguesa, todos com 34 pontos. Ficou no zero a zero contra o Avaí, em seus próprios domínios. Se vencesse, iria pra 36 e incomodaria o G-4. Dois pontos desperdiçados que podem fazer falta adiante.

Na mesma!

Não mudam de posição Ceará (0 a 0 com a Lusa), Gama (1 a 1 Com Ituano) e Paulista (derrotado pelo Remo por 3 a 2), que ficam em 11º, 12º e 13º, respectivamente. Como consolo aos cearenses, que não ganharam em casa, ficou o fato da Lusa ter perdido uma penalidade máxima. O rubro-verde poderia ter chegado aos 36 e encostado no G-4. Agora, está no emaranhado com Vitória, CRB, Ponte Preta e Barueri.

Macaca sobe!

A Ponte subiu duas posições após passar pelo CRB, por 2 a 1, no Moisés Lucarelli. Resultados "inesperados" em casa, como tropeços diante de rivais que não vão bem na classificação, são os "fiéis da balança" na contagem de pontos. O empate, rodadas atrás, contra o Remo "faz falta" para o time campineiro. Atualmente está com 34 pontos. Poderia estar coladinha no G-4.

Santa vitória!

Sem perder em casa ainda, o Santa Cruz "fez a lição de casa" e passou pelo Fortaleza. Além da vitória, empurra o rival cearense pra zona do rebaixamento, sai momentaneamente da degola (está em 16º, com 28 pontos) e fica em igualdade com São Caetano e Santo André, além de um a menos que o Paulista e, ainda por cima, pode avançar nas próximas rodadas. Com mais uma vitória pode passar de Ceará e Gama (31) e chegar, quem sabe, em 11º.

Falta muito...

Mesmo após vencer o Paulista por 3 a 2, o Remo está longe de sair da degola. Está com 21 pontos, em penúltimo lugar, e seu adversário mais próximo é o Avaí, com 27. O primeiro fora da zona de risco é o São Caetano, com 28, ou a sete pontos do time paraense.
PALPITES DO BLOG!
O "noticia" errou ao arriscar empate entre Ipatinga e Vitória (1 a 0 pros mineiros) E Remo e Paulista (3 a 2 pros paraenses) e nas vitórias de Barueri (0 a 0 com Avaí), Ceará (0 a 0 com a Lusa), Brasiliense (1 a 1 com Santo André) e Gama (1 a 1 com Ituano).
Acertos ao apostar nas vitórias de Ponte Preta (2 a 1 no Crb), Marília (1 a 0 em cima do Criciúma) e Santa Cruz (1 a 0 contra Fortaleza), além dos empate entre São Caetano e Coritiba (1 a 1). Apenas 40% de aproveitamento.

Ipatinga "lidera" segundo turno

O avanço de determinadas equipes nas últimas rodadas e a redução de desempenho de quem antes estava a todo vapor, pode ser ilustrado com o desempenho dos times a partir da segunda fase da Série B.
Após quatro rodadas do returno, o "líder" é o Ipatinga, com 9 pontos. Estava até o final da primeira fase com 25 pontos, sendo 12 a menos que o líder Criciúma. Agora, a diferença cai pra 4 pontos.
O "vice-líder", curiosamente, é o Santo André, 14º no geral, mas que já fez 8 pontos nas 4 partidas da volta.
Depois vêm Santa Cruz, Barueri, Brasiliense e Paulista, com 7. Em seguida, Ponte Preta, Ceará e Gama, 6. A seguir,Coritiba, Marília, Portuguesa e Avaí, com 5. Abaixo, Criciúma, Vitória, CRB e São Caetano com 4. O Remo aparece com 3. Em "penúltimo", o Ituano com 2. O "lanterna´" é o Fortaleza, com apenas um ponto ganho.

Nenhum comentário: