terça-feira, 4 de setembro de 2007

DUELO PRA "TODOS OS LADOS"

Os dez jogos da 23ª rodada da segundona, marcados para a noite de hoje, põem frente a frente os "da ponta de cima" contra "os lá de baixo". Há uma "diversidade" de interesses. Equipes que buscam uma posição confortável na liderança, as que ao menos querem um lugarzinho no G-4, os que tentam se afastar da "degola" e os que precisam sair do sufoco (ou tentar minimizar a crise).
O Grêmio Barueri pode ser "o maior vencedor" da rodada, caso os resultados lhe sejam favoráveis. Uma vitória contra o Avaí, em casa, e mais os tropeços de Brasiliense, Marília, Vitória, CRB, Ipatinga e Portuguesa, pode fazer com que "salte" seis posições e vá do nono para o terceiro lugar.
LIDERANÇA
Pela terceira rodada consecutiva Criciúma e Coritiba disputam o posto de primeiro melhor da Série B. O Tigre, com 41 pontos, está dois a frente do Coxa, e vai até Marília defender a liderança. O alviverde paranaense também joga fora e no Estado de São Paulo, onde enfrenta o São Caetano, no ABC paulista. O Coritiba pode ficar com o primeiro lugar desde que derrote o Azulão e o time catarinense não vença o MAC.
TIRA-TEIMA
Ipatinga e Vitória vão fazer o verdadeiro engalfinhamento da rodada. Iguais, com 34 pontos, se enfrentam no Ipatingão e quem vencer pode chegar ao G-4 (vai depender de outros resultados). Pequena vantagem,na tábua de classificação, para o time baiano que tem 11 vitórias contra 10 dos mineiros.
Outro tira-teima acontece com a "turma do desespero". É um confronto entre nordestinos que pode selar a sorte (ou azar) de figurar na zona de rebaixamento. Em Recife, no Arrudão, o Santa Cruze recebe o Fortaleza. Os pernambucanos estão em 18º, com 25 pontos, enquanto que os tricolores cearenses ocupam o 14º posto (27). Se vencer, o Santa (com uma combinação de resultados) tem a chance de "pular" para a 14ª colocação. O Fortaleza, se sair derrotado, corre risco de cair na área de risco (depende de terceiros).
ENTRE o CÉU E O INFERNO
Inusitada é a situação de Ceará (11º) e Gama (12º), ambos com 30 pontos (cearenses "ganham" no saldo de gols), em que um triunfo pode significar a proximidade com o G-4, ou uma derrota pode representar um contato mais estreito com a área de desespero. O Ceará joga em casa contra a Portuguesa (oitavo, 33), enquanto o Gama enfrenta, fora, o Ituano (20º, 18).
DEMAIS JOGOS
Em Belém, o Remo no afã de não "ficar mais feio na foto" (é penúltimo, mas com os mesmos 18 pontos do lanterna Ituano) tenta superar o Paulista (13º, 29), que está entre a cruz e a espada (ou "cola" no G-4 ou "despenca" pra agonia). Em Taguatinga, o Brasiliense (3º, 36) tem a chance de ter folga entre os 4 melhores pois recebe o atônito Santo André (15º, 27). E em Campinas, a Ponte Preta (10º, 31) pega o CRB (6º, 34). A Macaca pode, no máximo, subir 3 posições, ou seja, não alcança o G-4. O time alagoano, se vencer, a depender de outros placares, pode ficar em terceiro na competição.

Nenhum comentário: