sábado, 11 de agosto de 2007

TREINADOR DESMONTA BANCO DE DADOS DA IMPRENSA!

É a máxima do jornalismo: apure, investigue, pesquise pra depois levar a informação com a exatidão - ou próxima disso - ao receptor (leitor, ouvinte, telespectador, internauta). Não bastassem pérolas como "aniversário de morte", "correr atrás do prejuízo" ou "papa do Budismo", é comum acompanhar o efeito dominó na crônica esportiva. Nela, um fala e os outros colegas repetem.
Apenas preocupados com a performance do Coritiba, os profissionais de imprensa de Curitiba centraram fogo no fato do Coxa ser "um time de pijama" nesta Série B: em 17 jogos até este sábado haviam sido 7 vitórias e uma derrota em casa, contra duas vitórias, dois empates e cinco derrotas fora de seus domínios. Porém, não tiveram o cuidado de consultar a tabela e detectar o retrospecto dos outros 19 clubes, fora de casa, na competição.
Poucos minutos após o término da - até que enfim! - vitória do Coxa longe de seu estádio, por 2 a 0, contra o Marília, o técnico Renê Simões foi cercado pelos repórteres que, em uníssono, despejaram a "perguntinha tão esperada":
- E aí, Renê! Finalmente o Coritiba quebra um jejum fora de casa e vence uma partida na casa do adversário!
- Pois é, até antes do jogo nós só havíamos vencido duas vezes fora. Agora, somos o segundo time com a melhor marca neste critério, perdendo só para o Marília que ganhou 4 fora de casa!
Ninguém mais tocou no assunto!!!

Nenhum comentário: