sábado, 11 de agosto de 2007

PRA AJUDAR OS COLEGUINHAS!

Antes que novamente algum repórter esportivo seja surpreendido pela falta de conhecimento dos números e fatos, o "Notícia de Segunda" elaboro um "histórico" da campanha de quem teve seus êxitos e decepções dentro e fora de casa.
O PAPA-TUDO EM CASA!
O Criciúma, com 9 vitórias em 9 jogos em seus domínios. Explicado porque é o líder até aqui.
VISITANTE INDESEJADO
Como bem lembrou Renê Simões, é o Marília que venceu 4 vezes fora de casa.
SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE

É o Remo, que perdeu 5 dos 10 jogos que fez diante de sua torcida. Por isso é que pena pra sair da zona de risco. Logo em seguida vem outro desesperado, o Santo André que levou 4 derrotas em casa e também tem lugar cativo na área de perigo.
LONGE DE CASA, UMA DESGRAÇA!O Ituano tem "100% de aproveitamento". Jogou nove longe de Itu e perdeu todas. Coladinho nele está o Fortaleza, com 8 derrotas (chegou a vencer uma fora de casa).
NEM SIM, NEM NÃO!
Recordista de empates diante de sua torcida é o Santa Cruz, que ficou na igualdade por 4 vezes no Arrudão. Já o Barueri é o "campeão" dos que ficam na mesma fora de casa, também com 4 empates.
LIÇÃO DE CASA, NEM PENSAR!O "acanhado" Santo André só venceu duas vezes em seu estádio, contra dois empates e cinco derrotas.
PIJAMÃO!
Gama, Ituano e Santa Cruz, se dependessem de número de vitórias longe de seus domínios, estariam fritos. Até agora não levaram na bagagem três pontos de uma só vez pra casa. Nenhuma vitória sequer.
NO MEU TERREIRO MANDO EU!
Quem jogou contra Barueri, Brasiliense, Criciúma, Ponte Preta e Santa Cruz na casa deles sabe que o máximo a tirar deles numa partida é um pontinho (a muito custo). Ou perder todas no caso do Criciúma. Os 5 times não perderam em casa.
SEM MEDO DE LUGAR ESTRANHO!
O Marília joga como se estivesse em casa. Além de ser o recordista em número de vitórias em outros estádios, também é o que menos perde. Somente por três vezes foi batido pelos anfitriões.
OITO OU 80!
Entre empatar duas partidas seguidas ou perder uma e vencer outra, o viável é a segunda hipótese. A vantagem é de três pontos e uma vitória sobre dois pontos e dois empates, o que pode tanto beneficiar na contagem geral ou até mesmo no critério desempate, por exemplo. Seguindo a máxima, Coritiba, Criciúma e Vitória levaram ao pé da letra e não empataram nenhuma vez em seus redutos.
OU BATO, OU LEVO!
A viagem não tem meio termo para Fortaleza, Ituano e Vitória quando tomam a estrada pra jogar. Até aqui não empataram nenhuma fora de casa.

Nenhum comentário: