sexta-feira, 24 de agosto de 2007

MEU AMIGO AYRTON!

Criatura das mais notáveis no Jornalismo paranaense (mesmo não tendo o canudo e é por isso que tenho, mesmo como diplomado, minhas ressalvas quanto à exigência da titulação acadêmica), Ayrton Baptista Junior atuou por diversos veículos de comunicação de Curitiba, sempre na editoria de Esportes.
Ayrton (ou Tusca, como o chamava nos áureos tempos de escola), me enviou uma opinião pra refletir: se o Criciúma de hoje não é o Coritiba de 2006, na Série B. Ele faz o comparativo pra ilustrar que o Tigre pode ter o mesmo trágico caminho do Coxa, ano passado, quando virava o turno na frente da competição e foi perdendo fôlego.
Constatação útil, meu nobre Ayrton "Tusca". O Criciúma já esteve a 7 pontos do vice-líder (ora Marília, ora Coritiba, ora Brasiliense) e, agora, após duas derrotas seguidas e um empate (em casa), o Tigre sente o Coritiba logo atrás, com apenas dois pontos de diferença. O fator psicológico influi muito nestas horas. Aguardar para ver!
OUTRA DO AMIGO
Garante Ayrton, que conheci no longínquo 1981 no antigo ginásio e foi meu colega de turma em 1982 e 1983, que o Barueri sobe para a primeira divisão. Mesmo inconstante em seus resultados, não vou duvidar da capacidade do time paulista. Isso porque confio muito na capacidade de observação deste "craque do Jornalismo" (e do futebol) que conheço há uma Bodas de Prata.

Nenhum comentário: