sábado, 21 de julho de 2007

Faísca e fogo!!!

Dos seis jogos que completam a 13ª rodada, dois deles colocam frente a frente quatro times em busca da garantia num lugar do G-4 (grupo dos quatro melhores que sobem para a Série A). Outros dois confrontos têm situações opostas: de um lado está quem luta pra ficar entre os quatro primeiros, enquanto do outro estão dois no desespero contra o rebaixamento. Nas duas outras partidas os quatro envolvidos vão fazer de tudo pra não figurar na zona da agonia dos quatro que podem cair em 2008.
Coritiba e Grêmio Barueri, no Couto Pereira, em Curitiba, e Criciúma e Vitória, no Heriberto Hulse, em Criciúma, fazem o "jogo dos seis pontos", jargão usado pela crônica esportiva para confrontos de quem luta diretamente contra o adversário por um lugar na tábua de classificação.
Iguais em pontos, 20 cada, Coritiba e Barueri estão em quinto e sexto lugar, respectivamente. Quem vencer pode até à vice-liderança. O líder Criciúma (26) quer manter a vantagem de pelo menos quatro pontos em relação ao segundo colocado. O Vitória (21) pode se manter no G-4 mesmo com um simples empate fora de casa.
Nos "encontros dos opostos", o Marília, em casa, recebe o Ceará, que luta pra não cair. Com 19 pontos, a equipe do interior paulista é outra que pode atingir a segunda colocação, caso haja uma combinação de resultados. O alvinegro cearense, em 15º e 14 pontos, está a um ponto apenas da zona do rebaixamento. Em Jundiaí, o Paulista mesmo que derrote o Gama ainda assim fica a perigo. Em último, com nove pontos, precisa ao menos suavizar a fase crítica no campeonato. O time do Distrito Federal está em 4º, com 21 pontos.

Nenhum comentário: