sábado, 19 de maio de 2012

BAYERN? NÃO, É BAIER

Na tarde em que o mundo ficou grudadinho na tela diante da final da Champions League entre Bayern x Chelsea, o destaque foi o Baier. O Paulo Baier, do Atlético-PR, na goleada por 4 a 1 de seu time em cima do Joinville. O veterano jogador não marcou nenhuma vez, mas foi responsável pelos três primeiros gols do Furacão. No primeiro, a assistência foi para Bruno Mineiro em passe de cobrança de falta. No segundo, Baier cobra escanteio na medida para Manoel ampliar. No terceiro, em jogada de bola rolando, Baier passou para Fernandão, na grande área, fazer 3 a 1 (o Joinville havia diminuído em cobrança de pênalti, com Lima). Mas o rubro-negro não precisou de Baier para fechar a goleada. No quarto gol, o veterano jogador não apareceu na jogada do gol de Renan Teixeira.
Um ex-clube de Baier também começou bem a Série B e com idêntico placar: em casa, no Heriberto Hulse, o Criciúma goleou o Guaratinguetá. Mas dentre as goleadas na largada da competição, destaque para o América-RN que amassou o Goiás, em Goianinha (RN), por 5 a 2. O Mecão retorna em alto estilo à Série B, após ter sido rebaixado em 2010. Naquele ano, na estreia, havia perdido para o Bahia, por 1 a 0.
Em Curitiba, no Durival de Britto e Silva, Paraná e Guarani empataram por 1 a 1. Wellington (Paraná), aos 21, e Fabinho (Guarani), aos 45, ambos no primeiro tempo, marcaram os gols da partida. O placar foi o mesmo entre as duas equipes no primeiro turno da temporada de 2011 (na ocasião, o jogo foi em Campinas).
Com gol de pênalti de Neto Baiano, aos 40 minutos do segundo tempo, o Vitória largou bem ao derrotar fora de casa o Barueri por 1 a 0. O jogo foi na Arena Barueri, em Barueri (SP). Para finalizar os jogos da tarde, Boa e Avaí empataram por 2 a 2, no Estádio do Melão, em Varginha (MG).
E tão logo encerram-se as informações dos jogos da tarde (ainda falta São Caetano x ASA, às 21h, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), o Chelsea sagra-se campeão da Champions League ao derrotar o Bayern, nos pênaltis, por 4 a 3 (após 1 a 1 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação). É, bom é o Baier.


Nenhum comentário: