sábado, 5 de junho de 2010

COXA É O “NOVATO” NO G-4; SPORT SE LIVRA DA ZR

Numa tarde em que os postulantes a uma vaga entre os quatro melhores se deram bem, a 7.a rodada encerra a fase pré-Copa com novidades: o Coritiba, pela primeira vez, integra o G-4 e o Sport finalmente sai da zona de rebaixamento. E dois times voltam a figurar no pelotão de cima da classificação: América-MG e Náutico. A competição entra em recesso durante a disputa do Mundial da África do Sul e retorna normalmente dia 13 de julho, com a realização de toda a 8.a rodada numa terça-feira.

CORITIBA BATE RECORDE E QUEBRA TABU
O 3 a 1 do alviverde em cima do Santo André deixa duas marcas: a maior sequência de vitórias na competição (quatro jogos) e o fim da escrita de nunca ter vencido o Ramalhão na casa do adversário. O Coxa venceu, no Bruno José Daniel, com gols de Marcos Paulo aos 14' e Ariel aos 48' do primeiro tempo; Altair, aos 32', diminuiu para o time do ABC e Cleiton definiu a vitória dos paranaenses aos 38' do segundo tempo. O Coritiba assume a terceira posição com 14 pontos, enquanto o Santo André está em 14.o , com 7 pontos.

FIGUEIRA PERTO DAS ALTURAS; MACACA À BEIRA DO CAOS
O Figueirense conseguiu importante resultado em Campinas, ao bater a Ponte Preta, por 2 a 1. Willian aos 35 minutos do primeiro tempo abriu a contagem para os catarinenses. Diego Jussani empatou para a Ponte no início do segundo tempo, logo aos três minutos, mas Roger Carvalho voltou a colocar o Figueira em vantagem. Com esse resultado, o Figueirense é o 5.o, com 13. Já a Ponte Preta fica em estado de alerta pois ocupa o 16.o lugar, com seis pontos, porém empatada com o América-RN (17.o, “primeiro” da lista da zona de rebaixamento).

COELHO PULA PRA VICE-LIDERANÇA
O América-MG retorna ao G-4 e a apenas uma posição inferior ao líder. Após vencer por 2 a 0 o desesperado Vila Nova, com gols de Fabrício, aos 13 minutos do primeiro tempo, e Gabriel Santos, aos 30' do segundo tempo, o Coelho entra para o recesso em segundo lugar, com 14 pontos. O Vila vai assistir a Copa segurando a lanterna, com míseros três pontos (e amargando a quinta derrota consecutiva na competição).

LEÃO DEVORA O MEQUINHA
O Sport sai da área de risco com um resultado convincente: goleou o América-RN, no Machadão, em Natal, por 5 a 0 (na segunda vitória seguida do Leão). Os gols do rubro-negro foram marcados por Ciro aos 23' (1.o tempo) e 14' e 21', Adriano Pimenta aos 42' e Moisés aos 47' do segundo tempo.
O Sport é o 13.o, com 7 pontos, e o América-RN volta para a ZR, em 16.o, com 6 pontos.

TIMBU RETORNA AO G-4
Após dois sustos que o excluíram do pelotão de cima (empate em casa com América-RN e goleada sofrida para o São Caetano), o Náutico se recuperou ao vencer o Ipatinga, por 2 a 0, no Aflitos, e volta a marcar presença entre os quatro melhores. Os gols do Timbu foram de Bruno Meneghel aos 17 e aos 38 minutos do segundo tempo. Com este resultado, o Náutico está em 4.o, com 14 pontos, e o Ipatinga empaca na ZR, em 18.o, com três pontos.

Nenhum comentário: