sábado, 9 de outubro de 2010

DEU TUDO CERTO PARA COXA E BAHIA


Na tarde em que o Brasil calou os italianos, Coritiba e Bahia foram os maiores vencedores da 27.a rodada da Série B. Pelas semifinais do mundial de vôlei, os brasileiros detonaram os anfitriões por 3 a 1 (25/15,25/22,23/25 e 25/17) e enfrentam a seleção de Cuba na decisão.


Se vencer é bom, a combinação favorável de outros resultados é pra comemorar duplamente. Coritiba e Bahia venceram e ainda viram os tropeços dos concorrentes diretos pelo G-4. O alviverde fez 3 a 2 no Bragantino, em Bragança Paulista, e o tricolor derrotou o Guaratinguetá, em Salvador, por 2 a 1. Além disso, o Figueirense foi derrotado por 3 a 1 pelo Vila Nova e o Sport – que ambicionava ficar entre os quatro melhores – foi surpreendido, em plena Ilha do Retiro, pelo Ipatinga por 1 a 0.
Com estes resultados, o Coxa dispara na liderança com 53 pontos (dez à frente do quinto colocado Sport)  e o Bahia encosta no Figueira com os mesmos 48 pontos. Já o Sport deixa escapar a chance de figurar pela primeira vez no G-4 e estaciona nos 43 pontos. 

DRAMÁTICO
Garantir a vitória foi algo assustador para Coritiba e Bahia, pois ambos abriram vantagem por 2 a 0 contra Bragantino e Guaratinguetá, respectivamente, mas passaram por sufoco ao final de seus jogos. O Coxa que foi para os vestiários com boa vantagem, no segundo tempo permitiu a reação do adversário, se deu ao luxo de desperdiçar uma penalidade máxima e só consegui a vitória nos minutos finais de partida. O Tricolor de Aço levou um susto quando o Guará diminuiu e pressionou até o apito final. Pressões à parte, o placar foi favorável aos “campeões” da 27.a rodada: o Coritiba se distancia da concorrência e vê bem próximo o caminho para a elite, enquanto o Bahia volta a se firmar no G-4.

REAÇÃO VERMELHA
O Vila Nova espantou o risco de ameaça de rebaixamento ao bater o vice-líder Figueirense por 3 a 1. Mesmo que apenas um posto acima do primeiro da ZR (Santo André), o Tigre abre três pontos de vantagem e fica colado no Paraná e Icasa (que se enfrentam às 21h, em Curitiba). O Figueirense agora tem a companhia do Bahia na vice-liderança (com leve vantagem para o Figueira, porém com o América-MG vindo logo atrás e com um jogo a menos).

AGONIZAM
O Guaratinguetá entra em pânico por praticamente não ter mais chances para pensar no acesso. O Bragantino por se debater na parte de baixo da classificação (vai perder uma posição até o final desta rodada e corre risco de cair dois postos caso haja empate entre Paraná e Icasa).

INÚTIL
O Ipatinga venceu pela primeira vez na competição como visitante, mas não conseguiu fugir da lanterna. O 1 a 0 em cima do Sport estragou a expectativa do Leão da Ilha que tinha tudo para chegar ao G-4. O vacilo que já custa caro!

Nenhum comentário: