domingo, 26 de setembro de 2010

O SUFICIENTE

O elenco do Coritiba entrou em campo no "velho salto alto" (o mesmo que fez o time ser goleado pelo lanterna Ipatinga e surpreendido, "em casa" - Joinville -, pelo ascendente Duque de Caxias). Fez um primeiro tempo insosso, até que nos minutos finais, entre os 41 e 44 minutos despertou e definiu o resultado: com dois gols de Pereira garantiu o 2 a 0 em cima do ASA. Mesmo sem jogar com responsabilidade, garantiu a liderança.

INCOMPLETO, MAS PERFEITO
O Bahia foi até Recife sem seis jogadores do time titular (informação que o blogueiro recebeu do Tricolor Henrique Lisboa, direto de Salvador) e fez 2 a 1 no Sport, em plena Ilha do Retiro. O esforço valeu a vice-liderança para o time baiano e o Sport desperdiçou a chance de figurar entre os quatro melhores.

RESOLVE-SE ACABANDO COM O OUTRO
O América-MG venceu o Ipatinga por 2 a 1, num dois dois jogos da noite (o outro foi o empate entre Santo André e Guaratinguetá, por 1 a 1, o que complicou para os dois lados) e se garante no G-4, em 3.o. O Tigre do Vale do Aço começa a "se habituar" com a hipótese de cair para a Série C (tal "ideia" foi apurada após este blogueiro acompanhar, na íntegra, pela internet, a transmissão do jogo por uma emissora de Ipatinga).

MAIS QUE SE GARANTE SOBRE UM AGONIADO
O Figueirense demorou pra chegar lá, mas fez a sua (cansativa e persistente) parte ao bater o Brasiliense por 1 a 0, no Orlando Scarpelli. O Figueira retorna ao G-4 e deixa o Jacaré afogado na ZR.

NOBREZA
O Duque de Caxias vai aos poucos carcomendo a concorrência pra chegar perto do G-4. O antes "ameaçado" pela degola agora é ameaça para quem disputa um lugar entre os quatro melhores. Ao bater o Icasa por 1 a 0 ganha fôlego pra pensar num possível acesso. O Verdão do Cariri empaca na zona (e arriscada) zona intermediária.

O NÁUTICO, AH O NÁUTICO!
Quem entende o Timbú? Ora passa por cima de quem está no topo, ora desaba para quem está lá embaixo. Levou 2 a 1 do vice-lanterna América-RN e faz as contas inimagináveis para sonhar com o G-4. O Mecão tem longo caminho a percorrer para fugir da ZR, mas uma vitória reacende a esperança.

Nenhum comentário: