sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A PONTE TÁ COM A MACACA


Definitivamente o recesso da Copa do Mundo foi um bálsamo que transformou a vida da Ponte Preta. Além de ser o time que mais pontuou da 8.a rodada (quando do reinício da Série B) para cá, o time campineiro encosta no G-4 derrubando adversários diretos na luta por uma vaga pelo acesso à Série A. Na noite de hoje a vítima foi a Portuguesa, em pleno estádio Canindé, que se rendeu à boa fase da Ponte Preta que venceu por 1 a 0 (gol de Willian, aos seis minutos do segundo tempo).

Com este resultado, a Macaca soma os mesmos 26 pontos da Lusa e vai para o 6.o lugar (perde para a Portuguesa no critério desempate). O G-4 está bem pertinho!

ESCAPOU
Diferentemente de outras rodadas, em que “dormia” na liderança, o Figueirense vai ter que se “contentar” com a garantia que ao menos termina a rodada entre os quatro melhores. O Figueira deixou escapar a chance de assumir a ponta aos 37 minutos do segundo tempo, quando permitiu o gol de empate do Duque de Caxias (2 a 2). Com 28 pontos, por ora o alvinegro é o vice-líder, mas pode ser ultrapassado por Náutico e São Caetano. Já para o Duque a agonia ronda novamente sua vida, pois com 16 pontos sofre a ameaça de voltar ao ZR ao fim da 15.a rodada.

TUDO COMO ANTES
E o Vila Nova voltou a decepcionar. Pelo visto, a vitória na rodada anterior contra o América-RN foi mera ilusão. Jogando em casa, o Tigre levou de 3 a 2 do ASA. Para piorar, pode segurar a lanterna distante dos rivais (está com apenas sete pontos e vê o “mais próximo” – Ipatinga -com dois pontos a mais e um jogo a menos). Já para o ASA é tudo festa: foi para 22 pontos e, em 9.o, está a poucos pontos do G-4.

Nenhum comentário: