sexta-feira, 16 de julho de 2010

NONA RODADA COM QUATRO JOGOS

Nem bem os times voltaram do recesso da Copa 2010 e num espaço de três dias – entre a 8.a e início da 9.a rodada – oito deles já entram em campo. Na noite de hoje quatro partidas dão a largada para mais uma volta da Série B 2010.

PRA NÃO CORRER RISCO

21h00 ASA x Brasiliense-DF (estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca)

Os dois times em situação semelhante: a vitória significa fôlego para a reabilitação, mas uma derrota representa estacionar e ficar suscetível a aproximação dos que estão na luta contra o rebaixamento. Ambos vêm de resultados ruins (o ASA perdeu para o Náutico, enquanto o Brasiliense empatou em casa com o América-MG).

MECÃO EM FESTA, MAS EM ESTADO DE ALERTA

21h00 América-RN x Coritiba, (Machadão, em Natal)

Na semana em que comemora os seus 95 anos, o Mecão nem tem muito o que festejar: precisa vencer para escapar da degola. Vindo de duas derrotas por goleada, o América-RN não pode sequer pensar num empate (principalmente porque atua em casa). O Coritiba tenta se aproveitar da má fase do adversário e recuperar os pontos desperdiçados contra o Bragantino, na 8.a rodada, e retornar ao G-4.

UM EM QUEDA; OUTRO EM ASCENSÃO

21h00 Bahia x São Caetano (Estádio de Pituaçu, em Salvador)

Depois de um início avassalador, o Bahia perdeu seus três últimos jogos e abandonou a liderança e o G-4 para se perder no 10.o lugar. O São Caetano só perdeu na 1.a rodada, defende uma invencibilidade de sete partidas e vem de duas vitórias seguidas (além de ter subido quatro posições na 8.a rodada) e voltar ao G-4 (está em 4.o).

NO FIO DA NAVALHA
21h00 Santo André x Duque de Caxias (Bruno José Daniel, em Santo André)

Típico “jogo de seis pontos”. Quem perder vai fechar a rodada na zona de rebaixamento. O Santo André tem a responsabilidade maior para vencer porque, além de atuar diante de sua torcida, acumula duas derrotas seguidas e isso provocou sua queda na classificação (está a uma posição e um ponto da degola, em 16.o, com sete pontos). O Duque de Caxias quer aproveitar tanto a maré ruim do rival desta noite, bem como tirar proveito da sua ascensão: após amargar uma série de resultados ruins, vem de duas vitórias consecutivas.

Nenhum comentário: