sábado, 29 de maio de 2010

BAHIA É INTEIRAMENTE DONO DA LIDERANÇA

O Tricolor de Aço não desmentiu os prognósticos, fez o dever de casa e passou pelo Sport por 2 a 0, agora à tarde, no estádio Pituaçu. Os gols foram marcados por Rogerinho aos 31' do primeiro e Ávine aos 6' do segundo tempo. Com 13 pontos (quatro vitórias e um empate em cinco jogos), o Bahia está com três pontos a mais que o 5.o colocado (Portuguesa, 10 pontos) e aos poucos vai se garantindo permanentemente no G-4.
No outro lado da moeda (e da tabela) está o Leão da Ilha que faz a ordem inversamente proporcional: em quatro jogos, apenas um ponto, quatro derrotas e o dissabor de se ver fincado na zona de rebaixamento.

GUARÁ NO G-4
Ao fazer 3 a 1 no Santo André, o Guaratinguetá é o mais novo integrante do seleto grupo dos quatro melhores. Com gols de Renato Peixe aos 13' e Nenê 34' do primeiro e Everton aos 30' do segundo tempo (Borebi descontou para os andreenses aos 24 da segunda etapa quando o rival vencia por 2 a 0), o Guará salta duas posições e vai para o 3.o lugar, com 11 pontos. Já a vida do Ramalhão fica cada vez mais complicada: com quatro pontos, o Santo André é o 15.o, bem próximo da área de risco.

NO JOGO DOS EMBOLADOS, MELHOR PRO AZULÃO
No confronto dos paulistas que estavam na zona intermediária, o São Caetano passou pela Ponte Preta por 3 a 1 (gols de Kleber aos 43' do 1.o, Artur a 1', Pablo Escobar 24' - Ponte - e novamente Kleber aos 33' do 2.o tempo). Com esse resultado, o Azulão pula cinco posições e vai do 13.o para 8.o, agora com 8 pontos. A Macaca despenca dois postos e está em 13.o, com seis pontos (e três apenas à frente do primeiroa da ZR, o América-RN que é o 17.o).

ICASA VENCE PRIMEIRA EM CASA
O Verdão do Cariri ganhou o primeiro confronto diante de sua torcida (já havia vencido na Série B, mas fora de casa frente ao Sport) ao bater o Duque de Caxias por 3 a 1. Júnior Xuxa abriu o placar aos 25' para o time da casa no primeiro tempo. No segundo tempo, a 1' Léo Guerreiro empatou, mas os anfitriões reagiram e marcaram com Everaldo aos 6' e Júnior Xuxa aos 40'.
O resultado deu fôlego ao Icasa que se distancia da ZR e agora, com 7 pontos, é o 11.o. Quanto ao Duque, cabe salientar que o lanterna perdeu todos os cinco jogos até aqui.

JACARÉ MAIS UMA VEZ CEDE NO FINAL
O Brasiliense vencia o Figueirense até os 47 minutos do segundo tempo (1 a 0, gol de Rosembrick aos 45' do 1.o), e chegava perto do G-4. Até que em mais um vacilo pouco antes do apito final, permitiu que o adversário chegasse às suas redes com João Felipe (na 4.a rodada levou o gol da derrota para o Coritiba também nos acréscimos). Com este resultado, o Brasiliense é o 8.o, com 8 pontos, e o Figueirense o 12.o, com 7.

Nenhum comentário: