sexta-feira, 5 de março de 2010

ORGANIZADAS PROIBIDAS NO PARANÁ

Em qualquer competição e válida para torcidas de qualquer clube, mesmo de outros Estados: a Secretaria de Segurança Pública do Paraná anunciou resolução, nesta quinta-feira, a proibição do uso de camisetas, faixas e qualquer outro material alusivo às torcidas organizadas. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) e dirigentes de clubes filiados à entidade aprovaram a medida que vale já a partir da rodada do próximo final de semana do campeonato Paranaense.
Até mesmo os instrumentos de bateria das torcidas ficaram ameaçados, por meio de um pedido da Polícia Militar do Paraná. No entanto, ficou decidido que as torcidas terão que identificar os responsáveis pelo material que vai ser levado aos estádios.

QUEM CONTROLA QUEM?
Mas se as organizadas estão proibidas, quem vai monitorar o uso dos instrumentos de bateria sendo que estes, em boa parte, são de propriedade das torcidas?

CHIADEIRA
Segundo João Quitéria, diretor da Fúria Independente (maior organizada do Paraná), até a viagem programada para Prudentópolis, onde o Tricolor enfrenta o Serrano, no sábado, está ameaçada. "Não vamos viajar mais. Já cancelamos a viagem . Com a medida, vai aumentar a violência porque todo mundo vai estar escondido no anonimato, vai ficar todo mundo misturado. Como é que será feito um controle? O cara que gosta de atrapalhar vai continuar freqüentando, argumentou, por telefone, à Gazeta do Povo.
(fonte: portal RPC)


SABE O QUE PENSA O BLOGUEIRO?
Um dito popular muito antigo explica a análise deste que voz escreve: "é querer quebrar o termômetro imaginando que vai se acabar com a febre".

Nenhum comentário: