sábado, 7 de novembro de 2009

VASCO DE PRIMEIRA

Tudo como o previsto. O Vasco passou pelo Juventude por 2 a 1 na tarde quente deste sábado, com o recorde de público das quatro divisões do Brasileiro 2009. Com público de 78.609 pagantes, superou o Fla-Flu (Série A) que detinha a melhor marca com 78.409. O público total da festa vascaína foi de 81.904 torcedores.
Adriano aos 28 do primeiro tempo iniciou a ascensão do Vasco; na segunda etapa o Juventude empatou com Irineu aos 17, mas aos 23 Carlos Alberto, de pênalti, colocou o Cruz de Malta na frente.
A nota do jogo foi a expulsão do goleiro Juninho, do Juventude, no lance da penalidade máxima que obrigou a substituição por um jogador de linha. Isso porque o técnico Ivo Wortmann já havia feito as três substituições e o atacante Mendes foi defender no gol. O jogador havia entrado aos 15 minutos do segundo tempo.
Até aqui, em 34 jogos, o time da Colina conquistou 70 pontos, venceu em 20 oportunidades, empatou dez vezes, e saiu derrotado em quatro ocasiões. Marcou 55 gols e levou 25 , o que rende um aproveitamento de 69%.
Mais informações da campanha vascaína e detalhes dos jogos deste sábado na seqüência. Outros resultados: Paraná 1 x 1 Duque de Caxias; Atlético-GO 4 x1 Guarani.

Nenhum comentário: