
Imagemwww.intermatica.org/tag/equacoes/
A cada rodada há quem defina sua sorte ou quem decrete a própria amargura. E há aqueles que param de sonhar ou que se aliviam por não correr mais perigo. Resta, então, a pequena parcela que sobra do filtro que aos poucos separa o joio do trigo (ou a ascensão e queda).
Para a 37.a rodada, dois times dependem apenas de si para garantir um lugar na elite (Guarani e Ceará), um de vencer e torcer contra o concorrente direto (Atlético-GO) e outros dois (Figueirense e Portuguesa) que, além de fazer a própria parte, têm de recorrer a uma combinação de resultados.
Na luta contra o rebaixamento a simples vitória afasta o perigo de dois ameaçados (Bahia e Juventude), um confronto entre dois sob risco vai fazer a rodada pegar fogo (Ipatinga x América-RN) e outros dois agoniados (Brasiliense e Fortaleza) vão precisar de seus esforços e da ajuda alheia.
ACESSO
GUARANI (2.o lugar, 66 pontos)

Precisa apenas de um ponto para subir.

CEARÁ (3.o, 64)
Basta vencer uma partida que garante lugar na elite.
ATLÉTICO-GO (4.o, 62)

Vencer um jogo e torcer por um tropeço do Figueirense.

Tem que vencer seus dois últimos jogos e ficar na torcida por um deslize do Atlético-GO.

Sair vencedor nas duas últimas rodadas, ver o Figueirense ser derrotado uma vez e torcer para que o Atlético-GO some no máximo um ponto em dois jogos.
REBAIXAMENTO

BAHIA – (13.o, 45, 12 vitórias)
Vencer um jogo que respira aliviado.

Derrotar o candidato direto, o América-RN, já lhe garante a permanência na B em 2010.
JUVENTUDE –(15.o, 44)

Tal qual o Bahia, basta vencer uma partida.

AMÉRICA-RN – (16.o, 42, 12, -13 déficit, 48 gols)
Sair vencedor nos dois jogos que lhe restam, torcer por pelo menos um tropeço de seus concorrentes diretos (Brasiliense, Juventude, Bahia ou Ipatinga).

Tal qual o Mecão, vencer nas duas últimas rodadas e torcer por empate ou derrotas de um de seus rivais na luta contra a queda (América-RN, Juventude, Bahia ou Ipatinga).
FORTALEZA –(18.o, 37)

Vencer na 37.a e 38.a rodadas e que América-RN e/ou Brasiliense some no máximo um ponto nos dois jogos por fazer.
UM GOLZINHO...
...a mais ou a menos! Para quem não observa esse detalhe, então é bom dar uma olhadinha no que acontece nas 16.a e 17.a posições (América-RN e Brasiliense, respectivamente). Os dois times têm 42 pontos, 12 vitórias e -13 de déficit. O “desempate” fica por conta do número de gols marcados (48 a 41 para o Mecão). Por isso, aquele pênalti perdido, o gol que levou no final da partida, a ocasião em que perdeu mas descontou no placar, como um golzinho faz, sim, a diferença (ou o desempate).
- créditos das imagens (pela ordem de postagem de Guarani até Fortaleza): colunas.globoesporte.com/futebolcaipira/2009/09/; americadosol.wordpress.com; www.campeoesdofutebol.com.br/atleticogo; gigantealvinegro.blogspot.com/; botecodalusa.blogspot.com/2009/08/perdi-o-mel; correio24horas.globo.com/noticias; forums.tibiabr.com/showthread.php?t=200183&page=3; www.juventude.com.br/downloads/mascote/; portalnewsrn.blogspot.com/2009_10_18_archive.html; picasaweb.google.com; verdaodocariri.blogspot.com.
Um comentário:
Meu deus! Pq minha foto está aí??? Medoo!
Postar um comentário