sábado, 3 de outubro de 2009

UNIDOS SUCUMBIREMOS

Duque de Caxias 0 x 0 Brasiliense
Eles não chegam a cair para a área de risco, mas necessitam de atenção. O empate no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, fez ambos “patinarem” na classificação. O Duque fica em 15.o, com 34 pontos, e quatro acima do primeiro ameaçado (Bahia, 31 pontos). O Jacaré está em 12.o, com 35, e não pode se descuidar nas próximas rodadas.

ALAGADOS
Bragantino 0 x 0 Vasco
Chamou a atenção foi o granizo sobre Bragança Paulista, que inundou o gramado do estádio Nabi Abi Chedid. A tempestade de pedra obrigou a interrupção temporária da partida já aos oito minutos do primeiro tempo. Após 67 minutos de espera, os times retornaram a campo. O empate sem gols foi reflexo de um jogo “esfriado” pela paralisação de mais de uma hora e perda de ritmo dos times. Ao Vasco coube a manutenção da liderança, com 56 pontos (beneficiado pelo tropeço do Guarani, seu perseguidor direto). O Braga “ficou na lama” da posição intermediária, em 10.o, com 37 pontos.

VISITANTE “CLEPTOMANÍACO”
Guarani 1 x 1 Vila Nova
Aprontar pra cima do Bugre e “roubar” um pontinho na casa do adversário. O Vila assustou logo no início, saindo na frente do marcador. O Guarani conseguiu amenizar o prejuízo de não encostar no Vasco ao empatar no segundo tempo. Tudo na mesma: Guarani segue em 2.o, agora com 53 e com os mesmos três pontos a menos que o líder (que empatou na rodada e, portanto, não avançou na pontuação). O Vila Nova aos poucos fica longe da degola, subindo para 11.o, com 36 pontos.

CADA QUAL NO SEU QUADRADO
Atlético-GO 2 x 0 São Caetano
O Dragão pretendia chegar próximo dos lideres. O Azulão precisava ficar na cola do G-4. Melhor para o time da casa que fez a sua parte e ainda foi beneficiado pelos tropeços de Vasco e Guarani. Ainda em 3.o, com 50 pontos, o Atlético-GO vai se garantindo na parte de cima da classificação e ainda sonhando com o título da temporada. O São Caetano, além de ficar distante do G-4, ainda viu Ceará, Portuguesa e Figueirense vencerem e evoluírem na tabela de pontos.

ENTÃO NÃO ME CONTE OS SEUS PROBLEMAS!
Figueirense 2 x 0 Bahia
Ceará 1 x 0 Fortaleza

Dois encontros entre os candidatos ao G-4 (Figueirense e Ceará) contra dois desesperados pra não cair (Bahia e Fortaleza, respectivamente). Em Florianópolis, o Figueira não precisou de muito esforço pra vencer o atordoado Bahia. Por um espaço de cinco horas (entre o final de seu jogo e o do clássico entre Ceará e Fortaleza), figurou entre os quatro melhores, com 48 pontos. Mas chegou a noite e o alvinegro cearense fez valer seu favoritismo e derrotou o rival tricolor por 1 a 0. O Ceará garante o 4.o lugar, agora 50 pontos. Quanto a Bahia e Fortaleza, uma tristeza tricolor: os baianos estão em 17.o, com 31 pontos, enquanto os fortalezenses ficam em 18.o, com 29. Queda à vista!

ESCASSEZ
Nos seis jogos do complemento da 28.a rodada, meros sete gols. Juntando estes encontros, não chega nem aos oito gols marcados no jogo entre América-RN 4 x 4 Campinense. O sinal positivo na sexta-feira de que poderia haver um recorde de gols numa só rodada, foi por água abaixo (ou na total seca) no sábado. Assim, em dez jogos 24 gols em dez confrontos (média de 2,4 gol/jogo).

Nenhum comentário: