sexta-feira, 25 de setembro de 2009

RECUPERAÇÃO, VIRADA E CONFIRMAÇÃO

O quadro dos três jogos disputados nesta sexta-feira, na continuidade da 26.a rodada, se desenhou da seguinte forma : com o anúncio de reação do Fortaleza na competição (3 a 0 sobre o Campinense), a virada do Brasiliense pra cima da Portuguesa (3 a 2) e no lugar assegurado no G-4 por parte do Ceará (empate por 0 a 0 com o São Caetano).
Na vitória do Jacaré sobre a Lusa, Zé Carlos abriu o marcador aos 13 minutos de pênalti para os visitantes, Moacri empatou para os donos da casa aos 38 e novamente a Portuguesa passou à frente do placar com Fellype Gabriel aos 40 do primeiro tempo; o Brasiliense virou com Gustavo aos 13 e Júlio Cesar (pênalti) aos 38 do segundo tempo. Com este resultado o time do Distrito Federal vai a 34 pontos e ocupa temporariamente o 11.o lugar. Já o time do Canindé estaciona nos 38 pontos, em 7.o.
O Fortaleza venceu um de seus concorrentes direto na luta contra o rebaixamento com gols de Luiz Carlos 12, Gilmak 27 e Christian aos 40 do primeiro tempo. O tricolor sai da lanterna e vai a 19.o, com 26 pontos, os mesmos do derrotado Campinense, que está em 18.o.
O Ceará assegurou seu lugar no G-4 no empate com o São Caetano. O alvinegro continua em 4.o, agora com 44 pontos, enquanto o Sâo Caetano é o 5.o, com 41.

SÁBADO
Guarani x Ponte Preta 16h10 (Brinco de Ouro, Campinas, 16h10)
O vice-líder Bugre quer se manter no G-4 e ficar distante dos concorrentes diretos. A Macaca ainda sonha com uma vaga na Série A 2010, mas precisa de uma campanha quase perfeita no restante da Série B.
Palpite: Guarani leva a melhor, 2 a 0.
Paraná Clube x Figueirense (Durival de Britto, Curitiba, 16h10)
O instável tricolor quer lotar o estádio para pressionar o adversário catarinense. O Figueira está próximo do G-4. Os catarinenses vão se dar bem, 3 a 1.

Duque de Caxias x Vasco (Giulite Coutinho, Mesquita, 16h10)
Mais um jogo pra deixar o Vascão próximo de retornar à elite. Ao Duque vai restar se defender pra não cair na ZR. Vasco com facilidade, 4 a 1.

Atlético-GO x Vila Nova-GO (Serra Dourada , 16h10)
Um clássico com o Dragão sendo favoritíssimo. O Vila ainda busca fugir da ZR. Dá Altético_GO, 3 a 2.
ABC x América-RN (Frasqueirão, Natal, 21h)
Clássico do perigo pois ambos estão na ZR. Por ser “em casa”, o ABC manda ver com 4 a 2.

Nenhum comentário: