sexta-feira, 7 de agosto de 2009

DESTINOS OPOSTOS DE DOIS PAULISTAS

Um caía pelas tabelas, surpreendia pela tradição de anos anteriores e que agonizava na luta contra o rebaixamento. Outro estava nas alturas, superando os adversários com facilidade e ficando cada vez mais distante dos concorrentes por um espaço no G-4. Um era o São Caetano, outro era o Guarani.
Agora um toma fôlego, reage, consegue sair do sufoco e dá mostras de que pode avançar lá nas alturas em que estava o outro. Esse mesmo outro que agora desaba, já perdeu a liderança e pode sair do grupo dos notáveis. Mais um pouquinho e tanto um quanto outro podem "se cruzar" na classifição. Um subindo, outro caindo.
Essa abertura rebuscada, por assim dizer, retrata a situação de momento de um São Caetano reabilidado e de outro Guarani diferente daquele que começou o campeonato.
Na noite desta sexta-feira, o Azulão levou um susto, em casa, ao ir para os vestiários no intervalo em desvantagem contra o Brasiliense (que vencia por 1 a 0). Na volta ao gramado, a recuperação se fez na prática e o São Caetano virou pra 2 a 1.
Em Ipatinga, um alívio para o time da casa, que não vencia há três jogos. Vitória por 1 a 0 em cima do Guarani, que não sabe o que é vencer há seis partidas.
Assim, o São Caetano vai a 11.o (temporariamente) com 21 pontos e se afasta da zona de risco. O Brasiliense está duas posições e um ponto à frente do algoz desta sexta-feira (9.o, com 22 pontos). O Ipatinga foi outro que fugiu da turma lá de baixo: vai "dormir" em 10.o, com 22. O Guarani vai passar a noite com dois pesadelos: atormentado (pela derrota) e preocupado (com o risco de sair fora do G-4 pela primeira vez). Para que isso não ocorra, precisa torcer que Figueirense (em casa, contra América-RN) e Ceará (também em casa, contra Atlético-GO) não vençam na rodada.

Nenhum comentário: