sexta-feira, 10 de julho de 2009

FIGUEIRA FAZ CHOVER EM FLORIPA

Enquanto a capital catarinense era tomada por fortes chuvas, na noite desta sexta-feira, o Figueirense seguia, em campo, o ritmo das águas. Avassalador desde o início, o time de Santa Catarina fez uma avalanche pra cima do Fortaleza e antes da meia hora de jogo já vencia por 2 a 0. Fernandes aos 5 minutos e Egídio, aos 24, colocaram o Figueira em vantagem, o que desmanchou o esquema tático do tricolor que era “segurar” e partir para o contra-ataque.
No segundo tempo a “chuva” prosseguiu e faltava o artilheiro Rafael Coelho deixar sua marca. Aos 19 minutos ele recebeu cruzamento de Clodoaldo e cumpriu com sua “rotina” de deixar a bola nas redes rivais. Figueira, 3 a 0. Aos 25 o Fortaleza segurou a onda do adversário e diminuiu com Silvio, num rebote na pequena área.

AZULÃO SAI NA FRENTE (DE NOVO), MAS PERMITE EMPATE (DE NOVO)
Em dois jogos seguidos, e em casa, o São Caetano teve a chance para sair do sufoco. Nas duas partidas (contra Atlético-GO, pela 9.a rodada, e hoje contra a Portuguesa) o time do ABC saiu na frente. Em ambas ocasiões permitiu a igualdade no placar.
No jogo desta sexta-feira, Roger abriu aos 4 minutos o placar. No segundo tempo, aos 20 minutos Christian empatou para a Lusa, que logo depois, aos 26, perderia um pênalti nos pés de Edno, que o goleiro Luiz defendeu (espalmou a bola para escanteio). Se aparentemente não foi de todo mal levar a virada, o fato é que o Azulão perdeu quatro dos seis pontos que tinha em mãos com as vitórias parciais.

COMO FICA
O Figueirense vai para 17 pontos e encosta nos times que estão no G-4. O Fortaleza continua na 14ª posição com 11 pontos ganhos
Com o empate o São Caetano continua em último lugar, com apenas seis pontos. A Portuguesa "dorme" no G-4, em 3º, com 18 pontos marcados.

Nenhum comentário: