sábado, 25 de julho de 2009

COM GOL NO FIM, DRAGÃO VENCE EM TAGUATINGA

No jogo disputado no final do dia e que encerrou a 13.a rodada, o único gol também foi anotado no seu fim. Brasão, aos 44 minutos do segundo tempo, deu a vitória ao Atlético-GO sobre o Brasiliense, na Boca do Jacaré, em Taguatinga e confirmou a vice-liderança do time goiano na competição. O Dragão vai a 26 pontos, enquanto o Brasiliense (que não vence há cinco rodadas e perdeu os quatro últimos jogos que disputou) “estaciona” nos 19 pontos, agora em 7.o na classificação.

G-4
O pelotão dos quatro melhores é composto por Guarani (líder, com 28 pontos); vice-líder é o Atlético-GO (26); em terceiro e quarto, respectivamente, “reaparecem” no G-4 Portuguesa (24) e Figueirense (23). Quem pode figurar entre os quatro mais bem colocados, na 14.a rodada, são Vasco (23), Ceará (22) e Ponte Preta (21).

AMARGA ÁREA
A ZR tem um novo integrante (Duque de Caxias) e outros três velhos conhecidos que não saem da área de risco desde que por lá aportaram, juntos, na 7.a rodada (São Caetano, ABC e Campinense). O “novato” na turma de baixo, Duque de Caxias, está com 14 pontos, em 17.o. Depois, pela ordem, vêm São Caetano (12), ABC (8) e Campinense (6).

SALDO DA RODADA
Empatou geral. No confronto entre anfitriões e visitantes, quatro vitórias para cada lado, além de outros dois empates. Nos gols marcados, tudo igual também: tanto os times da casa quanto os que jogaram fora de seus domínios marcaram 12 gols cada lado. A média da 13.a rodada foi de 2,4 gols por jogo (sétima marca da competição). O placar de 2 a 1 foi o que mais aconteceu (cinco vezes). Depois vem o 1 a 0 (três vezes) e os empates por 1 a 1 e 2 a 2 (uma ocasião cada).

DETALHES
Com a conclusão da 13.a rodada, o retrospecto é o seguinte:
- Paraná vence sua terceira partida seguida;;
- Brasiliense não vence há cinco jogos (desde 27 de junho) e de lá pra cá conquistou apenas um ponto (um empate e quatro derrotas seguidas);
- Vasco perde invencibilidade de 8 partidas (desde 30 de maio);
- Vila Nova quebrou um jejum de sete jogos (três derrotas consecutivas nos três jogos anteriores ao de hoje);
- Campinense jogou 6 partidas fora e não conseguiu nenhum ponto (derrotado em todas);
- Bahia não vencia em casa há 3 jogos (uma derrota e dois empates);
- América-RN está há três jogos sem vencer (perdeu todas, sendo duas fora e uma em casa).

E OS PALPITES?
Bola fora em duas situações. Uma, porque o blogueiro perdeu para a realidade. Outra, porque houve um vacilo e não foram apostados palpites para os cinco jogos deste sábado.
Em relação às apostas dos jogos de terça e sexta, um vexame:
- O Blog foi de vitória dos “caseiros” Fortaleza (contra Bragantino) e Juventude (frente ao Ipatinga). Perdeu nas duas;
- Na sexta-feira, acreditou na vitória do Guarani e num empate entre Paraná e São Caetano. Nova bomba;
- O único acerto foi na vitória do Ceará.
- Placar final: 4 a 1...contra! E, por “WO”, 9 a 1 também contra (pois quem mandou o blogueiro esquecer dos jogos que fechavam a 13.a volta da competição?).

Nenhum comentário: