sexta-feira, 26 de junho de 2009

LÍDER MAIS QUE ISOLADO (E RECORDISTA)

A Série B parece ser brincadeira para o Guarani. Até quando não apresenta bom futebol o time campineiro consegue superar os adversários. Desta vez a vitória, por 1 a 0 (a quarta com esse placar na competição), foi em cima do atordoado São Caetano. O Bugre vai para 22 pontos, sete a mais que o vice-líder Brasiliense (que tem um jogo a menos) e dez à frente do 5.o colocado (América-RN). Já o Azulão além de continuar na zona de rebaixamento, com quatro pontos, pode ficar na lanterna se a Campinense vencer o Ceará neste sábado.
O único gol da partida foi anotado por Ricardo Xavier aos 41 minutos do primeiro tempo. Em termos gerais, o jogo foi truncado com o Guarani tendo mais volume no final do primeiro tempo (justamente no momento em que saiu o gol), segundo informações do portal Uol.
A vitória marcou um recorde para o Guarani, que ultrapassou a marca do Corinthians. O Bugre tem em oito rodadas, sete vitórias e um empate. O Timão havia vencido seis jogos e empatado por duas vezes até a 8.a rodada da Série B 12008.
Na próxima rodada, o Guarani defende sua invencibilidade contra o Vila Nova, sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), em Goiânia. O São Caetano busca a reabilitação diante do Atlético-GO, sábado, às 21h, no ABC paulista.

LANCES DE BOLA PARADA DEFINEM EM CANOAS
Um resultado amargo para Juventude e Vila Nova na noite desta sexta-feira em Canoas. O empate por 1 a 1 faz Juventude e Vila Nova derraparem na competição e ficarem distantes do G-4. Pior para os gaúchos que além de cederem o empate no final do jogo, estão sob ameaça de rebaixamento. Os dois gols foram marcados por meio de cobrança de falta.
Alysson aos 32 do primeiro tempo abriu o marcador para o alviverde. No segundo tempo, já no finalzinho da partida, aos 44 minutos, Luciano Ratinho empatou para o colorado goiano e amenizou a vida do time que “subiu” do 14.o para o 11.o lugar na tabela.

Na próxima rodada, o Juventude enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, no sábado dia 04 de julho. O Vila Nova recebe o líder Guarani, em Goiânia, na sexta-feira, dia 03.

Nenhum comentário: