sexta-feira, 12 de junho de 2009

ENFIM, A PRIMEIRA VITÓRIA DO FORTALEZA

Numa noite em que os casais de namorados pagaram meio-ingresso no Castelão, o tricolor deu um presente para sua apaixonada torcida com gol de Nicácio, aos 3 minutos. Mas as relações, que estavam estremecidas desde o início da competição, voltaram a ficar conflitantes com a virada do Juventude ainda no primeiro tempo, com dois gols de Jandson aos 20 e 26 minutos.
O sermão do técnico Giba, nos vestiários e sem nenhum carinho, fez efeito! Os jogadores do Fortaleza “deram um tempo” para a maré baixa e repensaram o relacionamento na competição. Luiz Carlos logo aos 30 segundos reaproximou torcida e time ao empatar o jogo. Cleisson, aos 34 minutos, selou a paz com os torcedores do tricolor ao “presenteá-los” com a primeira vitória na competição.
O triunfo não tira totalmente a tensão do Fortaleza (que saiu da zona de risco, mas depende de outros resultados no sábado), porém evitou o risco de divórcio com a galera.

JUVENTUDE, “GARANTIDO” NA DEGOLA
O relacionamento do alviverde gaúcho com sua torcida é que não está nada tri (legal, tchê!). Com a derrota para o Fortaleza, o time comandado por Zé Teodoro sofre a terceira derrota consecutiva e despenca para a zona de rebaixamento (17.o lugar, com quatro pontos).

COMO FOI?
FORTALEZA 3x2 JUVENTUDE

Fortaleza
Alexandre Fávaro; Maisena, Silvio, Edson e Guto (Gilmak); Coutinho, Cleisson, Eusébio e Saulo; Luiz Carlos (Bismarck) e Marcelo Nicácio (Wanderley)
Técnico: Giba

Juventude
Jaílson; Luíz Felipe, Rogelio, Alysson e Fábio; Tiago Renz, Walker, Lauro (Mineiro) e Zezinho (Kito); Zé Carlos (Ivo) e Jandson
Técnico: Zé Teodoro

Data: 12/06/2009 (sexta-feira)
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Matos (Fifa/BA) e Hosé Carlos dos Santos (BA)
Cartões amarelos: Cleisson (Fortaleza); Rogelio, Lauro, Mineiro, Luiz Felipe (Juventude)
Gols: Marcelo Nicácio (aos 3min) e Jandson (aos 20 e aos 26min do 1º tempo); Luiz Carlos (aos 30seg), e Cleisson (aos 34min do 2º tempo)

ÁRBITRO “PAQUEROU” O PARANÁ
Num jogo eletrizante em noite fria, em Curitiba, Paraná e Ceará empataram por 3 a 3. Os visitantes saíram na frente, com Wellington Amorim, aos 19 minutos . O tricolor paranaense “esquentou” o jogo e virou antes do intervalo, com Alex Afonso aos 30 e Adoniran, num golaço a partir de um chute de fora da área, no ângulo direito do goleiro cearense Adilson, aos 44 minutos.
No segundo tempo quem “aqueceu” a temperatura foi o Ceará, com Wellington Amorim, mais uma vez, aos seis minutos . A primeira vitória do Ceará estava por se desenhar, após gol de Preto, aos 19 minutos, não fosse a “interferência” da arbitragem que validou o terceiro gol do Parana Wellington Silva, aos 39 minutos), em total impedimento.
COMO FOI?
PARANÁ 3 X 3 CEARÁ

Paraná
Ney, Alex (Malaquias), Dirley, Freire e Murilo Ceará; Adoniran, João Paulo, Davi e Bebeto; (Wellington Silva) Wando (Dinélson)e Alex Afonso.
Técnico: Zetti

Ceará
Adilson; Andrezinho, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, Heleno, Esley (Anderson) e Geraldo; (Alex Gaibu) Wellington Amorim e Preto (João Marcos)
Técnico: Paulo César Gusmão

Local: Estádio Durival Britto e Silva
Data: 12/06/2009, sexta-feira
Árbitro: Maurício Aparecido de Siqueira (MT)
Auxiliares: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Luiz Fernando Irineu da Silva (MT)
Cartões amarelos: Murilo Ceará, Adoniran (Paraná); Heleno, Michel, Fabrício , Esley (Ceará)
Cartão vermelho: Andrezinho (Ceará)
Gols: Wellington Amorim,aos 19 min; Alex Afonso,aos 30 min e Adoniran, aos 44 min do primeiro tempo. Wellington Amorim, aos 6 min e Preto, aos 19 min e Wellington Silva aos 39 min do segundo tempo.

CEARÁ, “GARANTIDÍSSIMO” NA LANTERNA
O empate em nada mudou a situação medonha do alvinegro. Definitivamente vai para a sétima rodada segurando a lanterna da Série B, com três pontos (e nenhuma vitória). Precisa torcer para ABC e Campinense não vencerem no sábado, pois aí vai ter seus concorrentes diretos ao rebaixamento bem a sua frente.

BRONCA (COM RAZÃO)
O presidente do Ceará, Evandro Leitão, despejou sua ira contra a arbitragem do jogo contra o Paraná. Não poupou ameaças de representação contra o árbitro Maurício Aparecido de Siqueira e apontou as falhas do mato-grossense. “Desde o início do jogo ele (Siqueira) inverteu faltas. É difícil vir ate aqui e ser roubado. Vamos representar contra a arbitragem, principalmente pela sacanagem dar um gol destes (o terceiro do Paraná)e por ter expulsado injustamente o Andrezinho (lateral)”, vociferou já nos vestiários, minutos após o fim da partida.

COMPLEMENTO
Outros seis jogos hoje fecham a sexta rodada. Confira detalhes:
- Guarani x Vasco (Brinco de Ouro), em Campinas (16h10)
Jogo que vale a liderança (para o Guarani) e a permanência no G-4 (Vasco).
- ABC x Vila Nova-GO (Frasqueirão), em Natal (16h10)
Os opostos em campo: o ABC acelera pra fugir do rebaixamento. O Vila Nova tenta um lugar no G-4.
- Duque de Caxias x América-RN (Edson Passos), em Mesquita (16h10)
Os dois times têm situação parecida, mas em diferentes momentos. O Duque iniciou bem a competição e chegou a liderar. Agora patina. O Mecão trepidou no começo, mas bastou vencer três seguidas pra ficar na ponta de cima.
- São Caetano x Ponte Preta (Anacleto Campanella), em São Caetano Do Sul (16h10)
O Azulão está na beira da degola. Joga em casa e tem o dever de vencer. A Macaca tem a chance de chegar ao grupo principal.
- Atlético-GO x Figueirense (Serra Dourada), em Goiânia (16h10)
Duelo de dois time que impressionaram no começo, mas que travaram na sequência. Hora de reabilitar.
- Bragantino x Campinense-PB (Nabi Abi Chedid), em Bragança Paulista (21h)
Time do interior paulista quer mostrar que pode disputar uma vaga para a Série A contra um rival que luta para não cair.

PODE ANOTAR
- Guarani continua 100% e vence Vasco:
- Vila inferniza a vida do ABC;
- Duque passa pelo América-RN;
- Sâo Caetano e Ponte empatam;
- Figueira belisca vitória em Goiânia;
- Bragantino detona Campinense.

Nenhum comentário: