domingo, 2 de setembro de 2007

GRANDE CARLINHOS!

Justamente no momento em que o Coritiba marcava o segundo gol contra o Ituano, toca o telefone e recebo uma triste notícia. A da morte do músico Carlinhos. Carioca, residindo em Paranaguá há quase 30 anos, este contrabaixista de 55 anos foi cedo pra outra esfera vítima de 5 AVCs (o "popular derrame").
Havia muito tempo que não o via, mas fica para sempre na memória as situações em que nos encontramos nos "palcos da vida". O conheci antes mesmo de eu atuar profissionalmente na música. Depois, fizemos algumas apresentações juntos.
A última vez, no longínquo 1991, perguntei a ele sobre meu desempenho. Elogiou e eu insisti: "fala sério, quero uma crítica!". Ele disse que eu estava no caminho certo e que, evidentemente, teria que prosseguir os estudos e me atualizar sempre. Recado dito e atuação cumprida.
Desliguei-me da música por causa dos afazeres jornalísticos e de ensino, mas penso em voltar. Agora mais ainda fortalecido pela energia que Carlinhos deixou pra nós aqui na Terra.
No dia de ontem, 01/09, ele se foi e bem na data de aniversário de seu filho, que completou 18 anos. Comentei com sua esposa, Clara, de que precisamos focar na energia positiva dos fatos. E que o rapaz atinge a maioridade com um presentão: a energia transmitida pelo Grande Carlinhos!
Cara, você fez muitos gols por aqui, com seus acordes. Não quero que descanse em paz. Eu desejo, sim, o que sempre fez por aqui, entre nós: afine as cordas e mande ver no som em qualquer lugar que esteja. Precisavam de gente como você. Valeu!

Um comentário:

Unknown disse...

Good blog, like kirai's one!

Besos from Spain :)